Deprecated: Non-static method GetModuloAtivado::ativado() should not be called statically in /home/reciclar-mt/application/principal/controllers/NoticiasController.php on line 11
Expedição Reciclar visitou mais de 40 municípios de Mato Grosso em 2009
Logomarca


Informativo

ok

Expedição Reciclar visitou mais de 40 municípios de Mato Grosso em 2009


 A ´Expedição Reciclar - Rota do Lixo´, que visa aproximar a comunidade e o setor empresarial com intuito de estimular o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, com ênfase na reciclagem, reutilização de resíduos, uso de energias renováveis, gerando negócios, inclusão social e consciência ambiental passou por mais de 40 municípios do Estado de Mato Grosso no ano passado.
Porém, para que este trabalho possa ser realizado, o empresário de Tangará da Serra e Diretor do Centro de Capacitação em Reciclagem do Estado de Mato Grosso, Antonio Carlos Cabral Amaral, precisa de parceiros. Diante disso, como forma de agradecimento, o empresário visitou na semana passada o Chefe da Casa Militar do Governo do Estado de Mato Grosso, Coronel Alexandre Maia afim de agradecer o empenho em 2009 e também mantê-lo informado sobre o andamento do Projeto Expedição Reciclar para 2010. “Todos os representantes de Mato Grosso estão ajudando a fortalecer esse trabalho de reciclagem e ainda buscando alternativas de emprego e renda dentro do setor de reciclagem. E a Casa Militar sempre tem dado apoio ao Projeto”, disse, estendendo os agradecimentos ainda a toda equipe da Casa Militar, em especial ao Coronel Maia, grande parceiro no desenvolvimento da Reciclagem no Estado. 
Ainda segundo Cabral, a Expedição Reciclar tem também o apoio do Compromisso Empresarial para reciclagem (Cempre) e vem recebendo adesões de grandes empresas para dar continuidade aos trabalhos, ampliando a consciência ambiental entre a população, auxiliando os municípios a identificar soluções alternativas para o tratamento de resíduos sólidos, estimulando o empreendedorismo nos municípios de Mato Grosso e incentivando as cooperativas de catadores. “E para este ano estamos trabalhando afim de ampliar o projeto Expedição Reciclar, assim como os demais desenvolvidos que são o Vale Água, Vale Luz e Bio Bike”, disse.
A Expedição passou ainda, em 2009, por vários outros Estados como Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, entre outros. “Nossa Expedição percorre vários locais, identificando as regiões que tem potencial e incentivando a industrialização desse setor”, finaliza. 
 


Ver todos os registros
bg

©2024

Todos os direitos reservados a Allata Reciclagem

Fuzzon Tecnologia